Montagem de Site

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Casamento Grego 2


Sinopse: Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) continuam juntos e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Quando o casal descobre que uma união de sua família nunca foi oficializada pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.

Elenco: Nia Vardalos, John CorbettLainie KazanMichael ConstantineAndrea MartinIan Gomez e Elena Kampouris. Diretor: Kirk Jones

O primeiro filme de Casamento Grego, de 2002, foi sinônimo de um filme familiar sobre uma das mais curiosas e divertidas culturas do mundo. Isso encantou o público e tornou o filme um sucesso, talvez até inesperado. Personagens com carisma, bom roteiro e um bom andamento no caminho do filme para o final.

Nia Vardalos, atriz canadense e descendente de gregos, se orgulha da cultura de seus antepassados e podemos ver em muitos de seus filmes. Mais uma vez ela repete a dose, como no primeiro Casamento Grego, protagonizando o filme e assinando o roteiro.

Mas o que dizer sobre a sequencia de um filme que parecia não precisar de uma continuação?

Sequencias de sucessos são comuns em Hollywood, seja pela história precisar de mais explicações ou simplesmente porque é uma mina de dinheiro. Ao saber que Casamento Grego 2 está sendo produzido, uma pergunta fica no ar: Será que teremos ainda interesse em uma continuação 14 anos depois? Certamente é um perigo, porque o filme não possui fãs fanáticos ao ponto de retornar em massa tanto tempo depois ao cinema.

Se impressione ou não, o filme Casamento Grego 2 agrada. Consegue nos fazer rir, tem um clima leve e as situações da família grega continua nos interessando, por mais que seja uma forma caricata, os personagens continuam divertidos. É fácil assistir o filme e apontar um ou outro personagem para comparar com algum familiar ou amigo nosso. Nada no filme soa como gratuito, ou possui piadas apelativas, como vemos muito nos filmes modernos.

Para ser justo, quem rouba a cena é o ator Michael Constantine (Gus Portokalos, o pai da protagonista). Ele é quem possui os melhores momentos do filme com cenas muito engraçadas e sua atuação que já conquistou o público desde o primeiro filme.

Casamento Grego 2 nos mostra muitas alternativas para a trama e subtrama, talvez nesse ponto que o filme se perde um pouco, apesar de parecer interessante, ficamos um pouco perdidos em qual seria o ponto principal da história. Ainda que o filme cumpre bem seu papel, nos divertindo e sendo sim uma boa sequencia, mesmo depois de tantos anos.

Trailer do site:



Casamento Grego 2
Casamento Grego 2 Trailer Legendado


Daniel Fontebasso
(Crítico e diretor de curtas)

Um comentário:

  1. Casamento Grego 2 aposta em inúmeras tramas; há o conflito em torno do casamento dos pais, os problemas da filha adolescente principalmente em querer se distanciar da família, a relação deteriorada entre Toula e Ian e até mesmo o velho conflito entre Gus e seu irmão. Gostei de ver a Alex Wolff no filme, lembro dos seus papeis iniciais, nos filmes de ação 2017 e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Também desfrutei muito sua atuação neste filme Jumanji Bemvindo A Selva cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: