Montagem de Site

sábado, 11 de maio de 2013

Critica de O Último Exorcismo – Parte II



Continuando exatamente de onde o primeiro filme parou, a adolescente Nell Sweetzer (Ashley Bell) é encontrada suja e aterrorizada na floresta depois de escapar do ritual no qual um culto a ajudou a dar a luz a um bebê-demoníaco. Confusa, Nell é examinada por uma equipe médica, mas não se lembra de muita coisa dos meses anteriores – a não ser de que sua família está toda morta. Ela se muda para uma cidadezinha chamada Davreaux, onde começa a namorar um rapaz chamado Chris (Spencer Treat Clark) e até arruma um trabalho em um hotel local. É hora de tentar recomeçar. Mas algo não está certo. Ela começa a ser perseguida pelo mesmo demônio de outrora. Só que o seu objetivo é bem diferente desta vez....

Apesar de fraco, o primeiro filme até que se saiu bem nas bilheterias. Daí é lógico que, para aproveitar o embalo, surge a sequência para que o esquema "caça-níqueis" funcione enquanto é tempo. Mas enquanto o primeiro filme ainda conseguia alcançar uma certa originalidade, este segundo não possui nada atrativo.

Tendo em vista tudo o que foi passado no filme anterior, somado a esta continuação, pensamos na seguinte pergunta: O que se tira de bom em filmes assim? Nada. Não existe conteúdo ou qualidades que a gente pensa que pode levar para nossas vidas.

Tudo o que vemos nessa sequencia é um monte de sustos previsíveis, um trabalho ruim de direção, um roteiro mal desenvolvido, um vilão com ações risíveis e atuações nada exemplares. Enfim... é um filme a ser esquecido.


Por incrível que pareça, a sequencia não é tão desnecessária, o primeiro filme teve até seu potencial de deixar espaço para continuações. Mas o que se espera é que o segundo seja superior e isso não aconteceu.




6 comentários:

  1. Nossa eu achei o Último Exorcismo péeeessimo. Se a Parte 2 é pior, não consigo entender como fizeram isso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o filme é uma porcaria, a história do primeiro tinha tudo para ser boa, mas o final é decepcionante. A única coisa nesse filme que vale a pena é a atuação da atriz principal, ela interpretou muito bem seu papel.

    ResponderExcluir
  3. Quer ver o filme "A morte do demônio", é uma porcaria, totalmente clichê e previsível, ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Ridículo é você, que não sabe que o filme é o remake de um Clássico do terror!!! Imbecil

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk.... boa Nathália... eu procurei assistir todo os outros filmes do 'Evil Dead', pra saber como era o trabalho. E fiquei impressionado como o diretor fez o filme no braço, isso levando em consideração o ano de produção e o orçamento que ele dispunha na época. E o atual eu vi o trailer e achei muito pesado, como eu comentei com um amigo meu - "violência gratuita"-

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: