Montagem de Site

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Sinopse: Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Elenco: Louis C.K., Eric Stonestreet, Kevin Hart, Lake Bell, Albert Brooks, Ellie Kemper, Bobby Moynihan, Hannibal Buress. Direção: Yarrow Cheney, Chris Renaud.

Ao ler a sinopse do filme Pets, não consigo evitar de pensar em outro filme. Vou dar o exemplo e vocês vão acompanhar meu raciocínio. Era uma vez um personagem que é o centro da trama e das atenções e também era adorado por seu dono, tudo estava bem até a chegada de outro personagem que irá dividir a casa e também as atenções do dono, causando assim brigas e motivos de inveja. Mas uma situação inesperada fará com que esses dois personagens unam forças para conseguirem voltar ao seu dono. O primeiro longa da Pixar veio na mente de alguém?

Lembro também da grande sacada dos produtores da Pixar sobre os personagens de Toy Story se fazerem de objetos inanimados assim que um "humano" entra no ambiente. Pets também usa uma sacada similar ao nos mostrar o comportamento dos animais quando seus donos não estão.

Vou acusar Pets de plágio? Claro que não. O cinema é recheado de clichês. Confira em filmes de romance ou ação, onde sempre saberemos que a mocinha fica com o mocinho no final depois de o mocinho ter que correr até o aeroporto ou estação de trem para no último segundo do filme dizer "eu te amo". Ou então sabemos que apesar do herói ter que lutar feito um coitado com todos os extras do filme e o vilão o aguardar ele fumando charuto, os dois vão terminar o filme em uma luta épica.

Pets não é uma imitação, é apenas mais uma produção vítima de um roteiro fácil de engolir, fácil digestão para "não arriscar" e assim conseguir muita bilheteria. Triste ao ver que o filme prometia tanto em seu trailer, arrancando risadas da plateia ao ver o comportamento de nossos bichinhos quando não estamos em casa.

Pets é um filme ruim? De forma alguma. Talvez para os adultos que aguardavam mais do filme, fique um pouco entediante, as crianças sim vão adorar. O que nos traz um filme bom, fácil, engraçado e com momentos "fofos". 

Quem quer que acuse Pets de ser um plágio de Toy Story, então acuse também Gnomeu e Julieta (2011) da mesma forma.

Nota 10 para os dubladores brasileiros, muito bom mesmo.

Trailer do site:



Daniel Fontebasso
(Crítico e diretor de curtas)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente: