Montagem de Site

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Invasão Zumbi - Crítica


Sinopse: Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, um vírus que transforma as pessoas em zumbis, se espalha. A cidade conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas agora eles devem lutar pelas suas sobrevivências.



Zumbis, zumbis e zumbis, de novo. Atravessamos televisivos como The Walking Dead (que adoro), passamos por filmes B, comédias e grandes produções. O que poderia nos atrair em Invasão Zumbi? Afinal nem mesmo a ideia soa original, pois o que transforma as pessoas é um vírus, essa ideia, por exemplo, conferimos em Guerra Mundial Z.

O que torna então Invasão Zumbi especial? Nem mesmo o fato do filme não ser americano, se trata de uma produção sul-coreana, soa como original, vimos por exemplo o excelente REC (espanhol) e talvez um dos melhores filmes atuais sobre zumbis, a comédia Todo Mundo Quase Morto (Reino Unido, França e EUA), entre outros como Extermínio (Reino Unido) e Extermínio 2 (Reino Unido e Espanha).

Invasão Zumbi é um filme especial, exatamente por ser sul-coreano, convenhamos, eles sabem fazer cinema. Infelizmente temos que admitir que estão humilhando o Brasil se tratando de qualidade de imagem, investimento, efeitos especiais, etc... onde nosso cinema se preocupa apenas com o alto faturamento em produções baratas de comédias cheias de clichês com linguagem de novela.

O uso inteligente do diretor Sang-Ho Yeon de fazer o filme como uma metáfora de crítica social, fez o filme ser mais do que um terror - suspense - ação. Realmente houve uma inovação no gênero, que parecia tão desgastado, fugindo totalmente daquele clichê de o personagem principal ter que acordar de um coma e ver o mundo destruído povoado por mortos-vivos.

Não foi necessário demonizar um humano ou morto-vivo para se tornar aquele vilão caricato, cheio de planos e habilidades. O filme tem sim seus heróis e vilões, mas no fim das contas, a intenção vai mais além. O filme é muito inteligente em driblar a necessidade dos padrões de roteiros que parecem sair da mesma forma.

No cinema de ação e suspense, a reação do público é a parte mais fundamental e a base da obra. Sem as reações, sustos e comentários, com aquelas risadas nervosas após saltar da cadeira, são as coisas que dizem se o filme obteve sucesso, Invasão Zumbi cumpre seu papel.

A atuação está muito boa (zumbis e humanos), o filme envolve e cria a tensão correta. O único defeito que acho que surgiu, foi o final, onde não vemos o grande desfecho. Mas no fim das contas, o que pode afastar um pouquinho o público é exatamente todos olharem o poster e pensarem "mais zumbis".

Trailer do site:


http://www.adorocinema.com/filmes/filme-246702/trailer-19552314/

Daniel Fontebasso
(Crítico e Diretor de Curtas)

Acesse e se inscreva no melhor e mais divertido canal de cinema do Brasil: FONTECINEMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente: