Montagem de Site

terça-feira, 2 de abril de 2013

10 atores que morreram antes de lançarem seu último filme

10. John Candy: 1950 – 1994

Um ator cômico brilhante, John Candy tentou, aparentemente, tomar medidas para melhorar sua saúde em seus últimos anos. Mas era tarde demais. Na idade de 43 anos, Candy adormeceu e não acordou mais, ele sofreu um ataque cardíaco em 4 de março de 1994. Um dublê de corpo foi usado para terminar o filme Operação Canadá.




9. Spencer Tracy: 1900 – 1967
74 filmes + 9 indicações ao Oscar de Melhor Ator + 2 Oscars que levou para casa. Um dos maiores atores de todos os tempos. Com a idade de 67 anos, Tracy sofreu um ataque cardíaco em 10 de junho de 1967, 17 dias depois de completar as filmagens em Adivinhe Quem Vem para Jantar.




8. Clark Gable: 1901 – 1960
Atuou em 67 filmes, incluindo O Grande Motim, ...E o Vento Levou, entre outros, chegou a faturar um Oscar. Mas em 16 de novembro de 1960, Clarke Gable morreu de um ataque cardíaco durante as filmagens de Os Desajustados (1961). O mais triste é que Gable tinha anunciado que se tornaria pai pela primeira vez e dois meses depois faleceu. Ele tinha 59 anos.



7. Aaliyah: 1979 – 2001
A cantora (que estava iniciando sua entrada no cinema) morreu em um acidente de avião voltando da gravação de um videoclipe. Ela tinha 22 anos. Chegou a filmar um papel de apoio em Matrix: Reloaded (2003), mas os diretores decidiram que não havia material suficiente para ser capaz dela aparecer. Em A Rainha dos Condenados (2002), filme que seria lançado nas locadores, a morte de Aaliyah garantiu que o filme fosse lançado nos cinemas quase seis meses depois de sua morte. Isso não impediu a condenação que recebeu por parte dos críticos.


6. Richard Harris: 1930 – 2002
Antes de aceitar o papel do professor Dumbledore nos filmes de Harry Potter, Harris ainda estrelou Jogos Patrióticos, Os Imperdoáveis (ambos em 1992), Recordações (1993), O Espírito do Silêncio (1994), Gladiador (2000) e, por último, O Conde de Monte Cristo, em 2002, lançado logo após Harry Potter e a Câmara Secreta. Richard faleceu aos 72 anos após internação para tratamento de um câncer linfático.


5. Chris Farley: 1964 – 1997
Astro do SNL chegou a emplacar algumas comédias no cinema. Morreu aos 33 anos vítima de uma overdose. O filme Os Quase Heróis (1998), onde interpreta o papel principal ao lado de Matthew Perry foi lançado. Ele também faz aparições em Trabalho Sujo (1998).



4. River Phoenix: 1970 – 1993
O irmão mais velho de Joaquin Phoenix tinha apenas 23 anos quando morreu no Halloween de 1993 depois de tomar uma combinação de heroína e cocaína, o que nunca é uma boa ideia. Seu último filme concluído, O Espírito do Silêncio (1993), foi lançado no ano seguinte. Phoenix estava trabalhando em outro filme, Dark Blood, que estava 90% concluído.



3. Bruce Lee: 1940 – 1973
Um exemplo perfeito de como você pode estar bem com o corpo e saudável, mas o destino é cruel. O que é particularmente triste com a morte de Lee é que aparentemente um amigo do astro deu analgésicos para aliviar uma dor de cabeça, e foi os ingredientes dessas pílulas levaram uma reação fatal no cérebro de Lee. Último trabalho de Lee concluído, Operação Dragão (1973), foi lançado apenas seis dias depois que ele morreu. Ele tinha 32 anos.


2. Brandon Lee: 1965 – 1993
O filho de Bruce Lee tinha apenas oito anos de idade quando seu pai faleceu, vinte anos depois, foi se juntar a ele. Enquanto filmava uma cena de O Corvo (1994) - o filme que teria feito dele uma estrela - foi baleado e morto em uma cena de ação onde a munição escondia uma bala de verdade. Ele morreu em 31 de março de 1993. O filme teve que ser completado com dois dublês e truques de computador.



1. James Dean: 1931 – 1955
Carreira de James Dean só durou quatro anos, e ele fez apenas três filmes. Ele morreu em um acidente de carro em 1955. Sua morte na tenra idade de 24 anos garantiu seu nome nunca seria esquecido, e cimentou o seu papel em Rebelde Sem Causa, lançado um mês depois que ele foi morto. Seu último filme, Assim Caminha a Humanidade (1956), foi lançado no ano seguinte e ganhou a nomeação póstuma no Oscar.


Menções honrosas. Heath Ledger: 1979 - 2008
No dia 22 de janeiro de 2008, seu corpo foi encontrado em seu apartamento, sendo a causa da morte divulgada apenas duas semanas depois, quando concluíram que foi uma "intoxicação acidental por remédios prescritos". Ledger morreu aos 28 anos de idade, poucos meses depois de filmar O Cavaleiro das Trevas (2008) e enquanto gravava O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009)Ledger foi reconhecido por sua interpretação no papel de Coringa em diversas premiações póstumas, como o Globo de Ouro e o Oscar.


Menções honrosas. Michael Clarke Duncan: 1957 - 2012
Após o sucesso em À Espera de um Milagre (1999), Michael vinha aparecendo com freqüência nos cinemas em diversos filmes. Em 13 de julho de 2012, Michael sofreu um infarte, mas foi reanimado pela sua noiva e desde então estava internado num estado grave. No dia 3 de setembro de 2012, o ator faleceu devido a problemas cardíacos no hospital, em Los Angeles. Seu último filme, The Challenger (2013) ainda está em pós-produção.


O mesmo destino também foi para atores como: Spencer Tracy: 1900 – 1967 que faleceu antes do lançamento de seu filme  Adivinhe Quem Vem para Jantar,  Natalie Wood: 1938 – 1981 que morreu afogada enquanto a equipe procurava locações para filmar Projeto Brainstorm e Vic Morrow: 1929 - 1982 que morreu brutalmente após ser decapitado por um helicóptero durante as filmagens de No Limite da Realidade.

13 comentários:

  1. e para completar a morte de um dos maiores ÍCONES sim com letra maiúscula. MERILIN MONROE. por overdose de analgésicos, assim dizem pois corre até hoje que devido suas ligações com o então tb falecido presidente norte americano J. F. KENNEDY, teria sido eliminada pela CIA. lendas urbanas que até hoje tiram o sono de muita gente inclusive a minha......recomendo este blog somente se vc tem afinidades estreitas com o cinema e ou seja um verdadeiro apreciador da 7ª arte. caso contrário leia com carinho e deixe seu abraço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu só não consegui me informar se ela faleceu enquanto rodava algum projeto, por isso não coloquei ela aqui. Mas é valido colocar aqui o nome dela.

      Excluir
    2. merlin moroe? da lenda do rei artur? se diz fã mas nem sabe o nome certo pqp

      Excluir
    3. Marilyn Monroe faleceu durante as gravaçoes de Somethings got to give. Filme no qual contracenava com Dean Martin e Cyd Charisse. Devido a sua morte, o filme nao pode ser concluido. Recentemente, a 20 century fox reuniu todas as cenas que foram gravadas e lançou uma versao com, se eu nao me engano,22 minutos.

      Excluir
  2. Raul Julia faleceu antes da estreia do filme Street figther.

    ResponderExcluir
  3. os Bruce Lee,tanto o pai como o filho a morte deles são um mistéios,não acredito que foi fatalidade do destino e sim planejaram a morte dos dois,poque isto eu não sei que sabem ou sabiam se calaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo sobre as especulações da morte dos dois. Aqui coloquei a "versão da mídia".

      Excluir
  4. Danem-se os críticos. Adorei Rainha dos Condenados, achei um dos melhores filmes de vampiros já feitos. Aaliyah estava ótima e o filme mto bom. Geralmente os críticos só elogiam filmes porcaria.

    ResponderExcluir
  5. Britany Murphy também faleceu antes de lançar um filme que agora não me recordo o nome. Tanto que até colocaram nos créditos: O último filme de Britany Murphy.

    ResponderExcluir
  6. NÓS SERES HUMANOS PARA MORRER BASTAR ESTÁ VIVO, ALIÁS TUDO QUE TEM FOLEGO DE VIDA MORRE,SOMOS COMO VELA ACESA, BASTA UM VENTO E APAGA,MAS QUEM SABE CONTINUA EM OUTRO PLANO ESPIRITUAL....

    ResponderExcluir
  7. Nossa
    essa última foi fodastica...
    "Pra morrer basta estar vivo"...
    Nossa Véio
    então, coitados dos zumbis...
    pop

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: