Montagem de Site

domingo, 21 de abril de 2013

Critica do filme A Morte do Demônio


Remake do filme de 1981, Evil Dead conta a história de cinco amigos que vão para uma cabana isolada no meio da floresta. Lá eles encontram o "Livro dos Mortos" e  libertam um espírito maligno que persegue e possui um por um.

Diferente do original, este novo filme abandona completamente o tom de humor/terror. O filme claramente busca mostrar de modo explícito o novo tom grotesco, violento e sangrento.  Claramente o trabalho da direção é o tempo todo querer chocar com cenas terríveis e realistas para causar o total desconforto de que assiste.Vômito de sangue, membros cortados, cérebros espatifando, unhas saindo... são apenas alguns exemplos. Com isso o filme não tem qualquer espaço para um momento ou outro de alívio cômico.

Tudo que é tão violento, perde o referencial. É um filme que busca mostrar violencia e sangue em grande escala e com isso teve a reprovação de algumas pessoas no cinema. Não é um filme ruim, para quem gosta, é um filme com efeitos especiais, maquiagem impecável e um terceiro ato que surpreende por dar novas idéias para os filmes.

Na verdade o novo filme perdeu em uma questão importante, porque ele foi divulgado como um "remake", quando na verdade é quase uma continuação do original, para isso basta ficar atento para alguns detalhes.


O filme cumpre o que promete em sua proposta, que é aterrorizar, chocar e mostrar cenas de total violencia. Isso para as novas gerações pode ser um motivo de considerar este um grande filme de terror. Para aqueles eternos fãs dos anteriores, este novo filme pode não satisfazer como um autêntico Evil Dead, mesmo até porque nosso herói Ash com sua icônica motosserra não está presente.

Obs. Sam Raimi planeja uma continuação de seus filmes originais, sem considerar este A Morte do Demônio de 2013 como parte da história. Com isso Bruce Campbell retorna como Ash.

10 comentários:

  1. Odiei o Evil Daed original, essa pegada trash não me agrada.

    ResponderExcluir
  2. eu assisti os evil dead do 1 ao 3, gostei de mais deles apesar de no segundo ter um furo, pois parecia ser uma continuação mas na verdade fico meio vago. Agora com relação ao "REMAKE", esta repleto de violência gratuita, se pra quem assistiu 'O Exorcista" e sentiu medo. Esse pelo trailer apresentado vai deixar muita gente perturbada se sem dormir por algumas noites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme 2 do Evil Dead, Sam Raimi fez mais ou menos um remake "mais produzido"... em todo caso é meu favorito. Se inscreve no blog, será bem vindo!

      Excluir
  3. Quer acabar o DEMONIO? Entao use o MOTOSSERA.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente.. eu adorei o filme.. senti falta de filmes nesse estilo "brutal" onde até os "mocinhos" apanham até o fim (como a maioria dos filmes de Mel Gibson, mas principalmente meu favorito "O Troco") e a violência que era tão retratada nos anos 80 e inicio dos 90 (como nos filmes de zumbis de George Romero, ou em filmes mais "si-fi" como -enigma de outro mundo- por John Carpenter).
    Dou nota 9/10 para esse filme.. e espero MESMO mais filmes com esse tom de seriedade.
    (a unica coisa que pecou para mim foram as atuações em certos momentos de determinados atores.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, ótima opinião! Foi muito válida... Fique bem-vindo para se inscrever no blog

      Excluir
  5. Nao agüentei. Preciso comentar kkkk

    Nao assisti Evil Dead nem o 1 nem o 2. Só vi o novo de agora.
    Antes de ver esse, vi o 1. Nao considero como ver, porque na verdade só pulei pra cenas de morte (com a intenção de estar preparado quando for ver esse filme kkk).
    Amei o filme. Particularmente prefiro "MAMA", porque terror sem sangue pra mim é outro nível, até porque, sangue e carnificina nao causam medo, apenas repulsa.
    Voltando ao comentário "Amei o filme": Nao entendo o porque dessas criticas, eu achei o filme perfeito kk. O meu problema, é que nao assisti os clássicos. Nao gosto de coisas velhas, nem de música antiga, então quando começo a ver um filme de terror, que hoje vemos como "mal feito" (poucos recursos/maquiagem que nao passa veracidade).
    Não achei um filme pesado não, mesmo que ele seja, e é. SPOILER: Achei que, tem filmes de terror mais nojentos como Jogos Mortais, que são muito mais sangue e arranca membros do que esse. Nesse filmes temos:
    - Um corte do lado da boca (grande)
    - Corte de um braço (pior parte do filme pra mim, porque foi a que fiquei mais agoniado kkkk)
    - Uma língua partida no meio (coisa que já teve em um filme do exorcista, então isso nao é novo)
    - Motosserra na cara ( o que: AFF! Já estava chovendo sangue na cena, não ficou nada impressionante porque ficou de certa forma camuflada).
    ODIEI terem cortado cenas. O trailer da mais medo que o filme, na boa. As cenas mais assustadoras e que "aí sim seria um filme forte com força" foram cortadas. Principalmente a musica fofa que estava doido pra ver a Mia cantando

    "We‘re Gonna Get You, We‘re Gonna Get You! Not Another Peep, Time To Go To Sleep!”

    Pensem nesse filme como "Baseado no clássico EvilDead".

    - Pedindo permissão para copiar sua crítica e colocar junto à minha critica no meu blog (Para ter dois pontos de vista diferentes) -

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: