Montagem de Site

segunda-feira, 29 de abril de 2013

8 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre os trajes de Star Wars.

Seguem 8 curiosidades sobre os figurinos de Star Wars. Algumas podem até decepcionar:


Nenhum traje do exército dos Clones foi necessário durante as filmagens.
 
Como é óbvio, os episódios I, II e II são pesados ​​em efeitos especiais, de fato, nem mesmo um traje de soldado clone foi necessário para a filmagem. Os soldados clones que você vê em todos os três filmes são digitais. Apesar de ser aparentemente fácil produzir estas roupas.

 
O traje de C-3PO vivia quebrando e machucava o ator

Devido ao orçamento relativamente apertado para o primeiro filme de Star Wars, "Uma Nova Esperança", a roupa de C-3PO usado por Anthony Daniels estava longe de ser perfeita. Era muito fácil a roupa desmoronar sem aviso. Certas vezes partes caiam e em uma situação forçou uma peça sobre o pé do ator. Nada muito grave, mas como nunca conseguiram consertar o traje, inúmeras seqüências onde apenas a metade superior do C-3PO está em vista, porque Anthony Daniels não está usando a parte inferior.
 

O bantha em 'Uma Nova Esperança' é um elefante disfarçado.

Esta entra em uma categoria de "eu já sabia", mas nunca falei pra ninguém. Como você deve ter adivinhado, tudo isso é apenas um traje para uma elefante asiática chamada 'Mardji' emprestada de um parque temático no sul da Califórnia.

 
O manto de Obi-Wan, usado por Alec Guinness, foi alugado como uma fantasia de monge.
 
Após as filmagens de "Uma Nova Esperança", o manto usado por Alec Guinness sumiu. Em 2005, um funcionário foi executar uma verificação de estoque em um armazém de trajes de fantasias em Londres e notou que um deles tinha um capuz estranho para uma fantasia de monge, então ele imediatamente mostrou para seu gerente. Para o espanto de todos, descobriram que era o lendário figurino de Obi-Wan perdido a mais de 30 anos. 
 
Surpreendentemente a empresa estava alugando o manto todo esse tempo, mas ninguém sabia o seu verdadeiro valor. Foi usado pela Universal no filme 'A Múmia' de 1999 para um personagem de fundo e foi até alugado para o público em geral como um traje monge para festas de Halloween. Em 2007, o manto foi colocado em leilão.
 

Peter Cushing usava chinelos no set.

O estimado ator de filmes de horror, Peter Cushing, que desempenhou o papel de Grand Moff Tarkin em 'Uma Nova Esperança', achou muito doloroso usar as botas fornecidas com o seu traje, pois eram pequenas demais para seus pés. Cushing foi autorizado a usar um par de chinelos. Operadores de câmera filmaram ele acima dos joelhos ou atrás de um obstáculo, como a mesa na sala de conferência.
 
 
Os seios de Carrie Fisher foram grudados com fita adesiva.

Carrie Fisher, a Princesa Leia, foi condenada a esmagar os seios para baixo com fita adesiva porque George Lucas insistiu que "não há roupa íntima no espaço." Simplesmente retirar o sutiã não era uma solução, pois os mamilos podiam ser vistos através do traje.
 
 
Executivos do estúdio não gostaram que Chewbacca "estava nú".
 
De acordo com Mark Hamill, o traje de Chewbacca estava em um ponto de passar por uma reformulação para incorporar shorts ou outro tipo de roupas abaixo da cintura. Isso ocorre porque alguns executivos do estúdio estavam descontentes com a nudez do personagem.
 
Isso parece absurdo. Afinal Chewy é coberto de pelos, muito parecido com vários animais que aparecem em filmes e eles não são obrigados a usar roupas em público. Assim, apesar de Chewy aparecendo "ao natural" no corte final do filme, não houve aumento na censura.
 
 
Carrie Fisher afirmou que seus trajes não eram sexy o suficiente.
 
Carrie Fisher reclamou que os figurinos que ela teve que usar nos dois primeiros 'Star Wars' tornou difícil de determinar se "ela era uma mulher", porque eles eram longas e largas. Em outras palavras, eles encobriram suas curvas femininas. Estas queixas levou a desenharem o traje de escrava do Jabba em 'O Retorno de Jedi ".

De acordo com os membros da tripulação, devido às dificuldades práticas do sutiã da roupa, tornou-se necessário verificar os seios antes de cada gravação para ter certeza que eles estavam posicionados corretamente - algumas cenas ainda foram regravadas por causa de "acidentes guarda-roupa".

Um comentário:

  1. Só um pequeno detalhe, ou correção: Os trajes dos Clones existiam sim, pois estes não eram só personagens de fundo, basta lembrar que em alguns momentos eles tinham diálogos com personagens importantes visto de perto. Outra coisa, os clones só apareceram a partir do Ep. II. e não nos três filmes.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: